[firebase-br] Conectar ao Servidor

Francisco Thiago Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Ter Set 28 17:09:50 -03 2004

Tá certo vou explicar melhor....

Como aquele meu artigo (lembra do Porque ClientDataset) não vingou (até hoje nem sinal dele na clubedelphi) to pensando em fazer um programa que crie o banco, tabelas, entre outras coisinhas saca? Por isso eu qria saber como me conectar ao Firebird ou Interbase ou Oracle ou SQLServer.. e nao ao VovoMafalda.FDB sacou?

:D T+!!!

(E a revista hein?)

Danilo Rogério <danilorsa_betta em yahoo.com.br> wrote:
Explica melhor aí thiagão...

Tá com preguiça de digitar???

Francisco Thiago Almeida wrote:
Caros amigos,

Alguém ae sabe como eu posso me conectar ao servidor (seja ele FB/IB/Oracle/SQL).... Mas, ao servidor e não ao banco... Qual componente poderia ser? Seria possível (digam que sim, pelo amor de Deus) fazer isso usando o DBXpress?

obrigado

Thiago

Francisco Thiago de Almeida
MRL Consultoria em Informática
Divisão Desenvolvimento e Banco de Dados
Franca/SP