RES: [firebase-br] Ajuda com Triggers!

Daniel Braz Oliveira (TI) Daniel.Braz em suzuki.ind.br
Ter Set 28 16:54:05 -03 2004

A solução gambiarra, seria criar uma tabela para aqueles numeros que foram
descartados.
Quando for fazer uma nova inclusão, primeiro verifica se há registros nesta
tabela, que deve ser ordenada crescentemente. Se tem, pega o valor e deleta
o registro. Se não tem, ativa o generator e pega o codigo gerado.

Como eu disse é gambiarra, mas não vejo solução mais fácil que isto.

Daniel Braz de Oliveira (TI)
Supervisor de TI

Suzuki Ind. e Com. Maquinas Ltda
41 - 2106-6363 - Ramal 6381

www.suzuki.ind.br <http://www.suzuki.ind.br>

-----Mensagem original-----
De: Nilton Souza [mailto:ntn em bbs2.sul.com.br]
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Ajuda com Triggers!

Flávio,

Você está equivocado, os Generators não estão no contexto da transação, ou
seja, se você pegou o número 10 ESTANDO OU NÃO EM UMA TRANSAÇÃO o próximo
que pedir irá receber o número 11 MESMO QUE VC NÃO TENHA SALVO O REGISTRO.

Note tb que vc poderá ter BURACOS na sua numeração de clientes pois vc pode
simplesmente desistir de efetuar o cadastro mas já ter pego o número 10 o
qual será descartado caso vc não salve o registro ou até mesmo se ocorrer
alguma falha na inclusão.

[]'s
Nilton Souza