[firebase-br] Ajuda FB 1.5

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Ter Set 28 15:59:41 -03 2004

Olá...

Eu pessoalmente utilizo uma propriedade do IBO para estipular os campos
iniciais de uma tabela, mas vc pode fazer isso também na própria criação da
tabela:

 campo integer DEFAULT 0 NOT NULL...

[]´s

João Henrique

----- Original Message -----
From: "jcs.canan" <jcs.canan em uol.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, September 28, 2004 3:47 PM
Subject: [firebase-br] Ajuda FB 1.5

Amigos da lista,

Continuando meu aprendizado, gostaria de receber comentários
sobre o seguinte:

Como faço para "ler" o nome de um campo numa tabela e gravar
uma informação nesse campo sem precisar repetir instrução SQL
e sim usar um loop, mais ou menos assim:

For i=1 to tab.fieldcount do
 NOME_DO_CAMPO="N"

Não sei se fui claro. Na verdade tenho uma tabela de usuários
com 80 campos que controlam as autorizações do usuários.
Quando cadastro um usuário novo, quero que o sistema
automaticamente cadastre "N" em todas as autorizações.

Não sei como seria mais prático fazer isto e qualquer
comentário é bem vindo.

[]s

Canan

AntiPop-up UOL - É grátis!