[firebase-br] Re: Re: Re: Re: Re: Re: Quem fez um programaacessando remotamente o FB?

Ederson Selvat asaederson em asaeggs.com.br
Ter Set 28 11:06:37 -03 2004

Agora, só uma dúvida, seria viável investir tempo e desenvolvimento para um
aplicativo de internet usando firebird ? visto q em algumas situações vejo
outros colegas andam se queixando de velocidade.

Neste cenário fico amarrado e sem saber pra onde correr...:)

Ederson

"Ederson Selvat" <asaederson em asaeggs.com.br>
escreveu na mensagem news:cjbq31$ue4$1 em sea.gmane.org...
Eu estou tentando implementar este processo criando aplicações multicamadas
mas com SOAP, mas nao tenho a minima ideia de como controlas as transações
"DO LADO DO CLIENTE", caso vc tenha algum material q possa me fornecer
ficarei grato.

Ederson
  "Nilton Souza" <ntn em bbs2.sul.com.br> escreveu na
mensagem
news:49666.8727872477$1096378627 em news.gmane.org...
  Olá Pessoal,

  O Firebird sobre a Internet não tem uma conexão veloz. Para aumentar a
performance, um pouco, você pode até usar o Zebedee
(http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_zebedee).
WebServices são ótimos quando se trata de integração, porém no quisito
velocidade eles não são tão bons assim, com certeza será mais rápido que uma
conexão via Zebedee.

  Eu obtive um ÓTIMO resultado criando sistemas em três camadas, onde de um
lado eu tenho um servidor Linux/Win32 (no linux a performance é melhor) que
comunica-se com o Firebird. Do lado do cliente eu criei três novos
componentes que são eles: TConnection, TTransaction (opcional - criado para
permitir a conversão de sistemas feitos no estilo Client Server) e TQuery
(com recurso similar ao RequestLive, inclusive em joins simples). No delphi
eu trabalho como se estivesse em uma conexão local, sem tomar nenhuma
precaução extra com relação à possibilidade da conexão ser remota. Posso
iniciar, cancelar ou salvar uma Transação PELO LADO DO CLIENTE, entre outras
coisas. A performance é excelente, pelo menos para mim e por enquanto.

  []'s
  Nilton Souza