[firebase-br] Ajuda com Triggers!

Erick Phillipe Rezende de Almeida ephilliperj em yahoo.com.br
Ter Set 28 10:44:37 -03 2004

Fiz um projeto simples: 1 DBGrid + 1 DBNavigator.
Insiro os dados na tabela e quando vou dar o POST o TIBQuery(IBX) me retorna o seguinte erro:
---------------------------
Project1
---------------------------
Field 'ID' must have a value.
---------------------------
OK
---------------------------

Para resolver este problema, tenho que colocar qualquer coisa no campos ID no evento OnNewRecord. Só que quando faço isso só tenho o resultado definitivo para o field ID quando fecho e abro a query. Neste momento não sei qual o registro que acabei de incluir... :(

"Erick Phillipe Rezende de Almeida" <ephilliperj em yahoo.com.br> escreveu na mensagem news:cjblt4$hl8$1 em sea.gmane.org...
Mas a trigger é um pouco mais complexa:

CREATE TRIGGER TIPOS_CONTATO_BI FOR TIPOS_CONTATO
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0as
declare variable str_id_emp varchar(3);
declare variable str_id_inc varchar(7);
declare variable Id_Empresa varchar(20);
begin

SELECT RESULT FROM RETORNAR_EMPRESA_SISTEMA
INTO :id_empresa;

str_id_emp = udf_padl(udf_inttob36(Id_Empresa), '0', 3);
str_id_inc = gen_id(GEN_TIPOS_CONTATO_ID, 1);
str_id_inc = udf_padl(udf_inttob36(str_id_inc), '0', 7);

NEW.ID = str_id_emp || str_id_inc;

if (NEW.CODIGO is null) then
  NEW.CODIGO = gen_id(GEN_TIPOS_CONTATO_CD, 1);
end

"Claudio Borba" <borba em terra.com.br> escreveu na mensagem news:005401c4a556$fa2cb160$0801a8c0 em HP...