RES: [firebase-br] Ajuda com Triggers!

Evandro Pereira evandro.p em terra.com.br
Ter Set 28 10:07:48 -03 2004

> 2 - Na tua aplicação_1: Se estiveres usando delphi, talvez seja mais
> interessante vc gerar este código no Evento OnNewRecord, por exemplo.
Gerar o AutoIncremento, vc quer dizer?
  Na tua aplicação, vc poderia usar uma query que retornaria qual o próximo
valor que deverá ser utilizado. Então, no evento OnNewRecord, vc faria um
Refresh nessa query e atribuiria o valor retornado ao campo PK:

  Dataset.fieldbyname('<campoPk').assinteger :=
qryCodigo.fieldbyname('NovoCodigo').assinteger;

O problema é que isto gera uma consulta ao banco de dados à cada registro
incluído.