[firebase-br] TIPO DE VARIAVEL

Ederson Selvat asaederson em asaeggs.com.br
Ter Set 28 09:17:09 -03 2004

Olha, normalmente em meus projetos com delphi eu uso numeric(15,3), e nao
tenho tido problemas.

já o double precision tb guarda os valores contendo diversas casas decimais

li um artigo do cantu em uma revista q falava sobre estes tipos de campos.

Ederson

"Alexandre Gonçalves" <progcacula em fundec.com.br>
escreveu na mensagem news:6.1.2.0.0.20040928084412.01af4d98 em 200.153.50.2...
Bom dia lista.

Estou criando uma tabela, e me surgiu uma dúvida: que tipo de variável devo
usar para um campo que terá falores do tipo real com três casas decimais?

- double precision (não sei se permite tres casas decimais)

- decimal (não sei se o delphi suporta)

- numeric (o delphi não suporta)

- float (salva com valores quebrados, ex. 1,50 salva com o valor
1,4908...  por isso não serve)

Obrigado

Alexandre