[firebase-br] Problema com NUMERIC(15,2)

Rodrigo (Wiest) digo em wiest.com.br
Ter Set 28 09:18:49 -03 2004

Bom Dia pessoal,

        Estou com um problema sério em relação a campos NUMERIC(15,2) que
criei no Firebird 1.5.
        Quando eu mando o programa gravar o valor de uma divisão que retorna
uma fração,  ao invés de o banco de dados arredondar para 2 casas decimais,
ele está gravando o número todo,  Ex.:  16,66666666667    mas deveria gravar
apenas 16,67.
        Para resolver tive que através do Delphi colocar o
FormatFloat('0.00', VarNumero) em todos os pontos onde o sistema faz a
gravação do valor no banco de dados.
        Isso não tem como resolver ???  A não ser via programação ???
        Esse tipo NUMERIC não é o mais ideal para utilizar ?? Qual deveria
utilizar então ?

Obrigado,
Rodrigo E. Niehues
digo em wiest.com.br