[firebase-br] Usuários no FB 1.5

Luciano R. Machado luciano em rsys.com.br
Seg Set 27 17:58:00 -03 2004

Vou repetir:

"Olá José,

Os dados do usuário "do Firebird" são gravados no arquivo security.fdb
localizado no diretório de instalação do Firebird."

Esses são os usuários para se "conectar ao Servidor Firebird", os
que o servidor reconhece. É em relação a eles que funciona os esquemas
de Grant e etc.

Se vc for utilizar este controle de usuários diretamente no banco de
dados deve usar esse do arquivo security.fdb, caso contrário use o
SYSDBA apenas para fazer a conexão e utilize usuários apenas em seu
sistema, lembrando que esses podem ser gravados no banco da maneira
que nosso colega Pedro Leonardo disse.

--
Luciano Rodrigues Machado
Programador - Ribeirão Preto-SP