RE:[firebase-br] Usuários no FB 1.5

Jean R. Streleski jrs.net em uol.com.br
Seg Set 27 17:46:10 -03 2004

Se vc usar uma tabela própria para controle, todos os usuários estarão acessando como SYSDBA e portanto, cabe a você fazer o controle de segurança dos objetos do banco.

Caso vc queira usar o banco de senhas do Firebird para controlar seus usuários, vc deverá fazer a administração via API's ou através de comandos SQL, diretamente no security.fdb.

Qualquer dúvida é soh dizer
Estou terminando um artigo a respeito. Soh ta faltando um tempinho pra acabar

Abraços
Jean Streleski

  ----- Original Message -----
  From: jcs.canan
  To: lista
  Sent: Monday, September 27, 2004 5:38 PM
  Subject: Re: [firebase-br] Usuários no FB 1.5

  Ok, esclarecendo ainda:

  E o usuário SYSDBA? Esta é minha dúvida! Temos um usuário
  diretamente no FDB e uma tabela com outros usuários.

  Por ex.: quando um outro usuário da TABELA USUARIOS acessa o
  sistema, ele não estará acessando "através" do usuário SYSDBA?

  Não sei se não estou misturando as coisas, mas esta questão
  de usuários está me confundindo a cuca. Gostaria de mais
  comentários, se possível.

  []s

  Canan

  > Acabe com aquelas janelinhas que pulam na sua tela.
  > AntiPop-up UOL - É grátis!
  > http://antipopup.uol.com.br/

  m.br

  m.br