[firebase-br] Interbase/Firebird + Clipper

Marcos Antonio Gambeta marcosgambeta2 em uol.com.br
Seg Set 27 16:49:51 -03 2004

>Certa vez ví uma biblioteca de acesso ao SQL-SERVER para clipper.
>Daí eu pergunto. Tem a mesma coisa para o Firebird ou Interbase?

Leonardo,

Você quer acessar uma base de dados do Firebird/Interbase usando Clipper ?

Se for isso, não conheço nada que permita. Talvez usando Fivewin e ODBC, mas
não sou usuário da Fivewin para te confirmar isso agora.

Mas existe uma versão 'open source' do Clipper, que inclusive é
multiplataforma, que permite usar diferentes bancos de dados, incluindo
ODBC.

Veja, no meu site, os links dos sites oficiais e dos grupos de discussão:

http://geocities.yahoo.com.br/marcosgambeta/harbour/index.html

Pode ser que com ele seja possível resolver seu problema.

Até mais!

Marcos Antonio Gambeta

---