[firebase-br] isc_database_info

Fábio Santos fpsgyn em yahoo.com.br
Sex Set 24 11:02:47 -03 2004

Estou desenvolvido um expert para o linux (kylix) para manutenção do Firebird,  estou utilizando a biblioteca fblib que têm algumas rotinas de acesso direto a  API do Firebird, o problema está que têm algumas que não estão funcionando 100%,  e eu sei que os erros são coisas simples do tipo abaixo:

function TFBLDatabase.GetLocalConnection: Boolean;
var
  Status_vector: ISC_STATUS_VECTOR;
  Buffer: array[0..1023] of char;
  DBInfo: char;
begin
  DBinfo := char(isc_info_db_id);
  if isc_database_info(@Status_Vector, @FDBHandle, 1, @DBInfo,
    Short(Sizeof(buffer)), Buffer) <> 0 then
    FBLShowError(@Status_vector);
  if Buffer[3] = #2 then   // '#2 para conexão local
    Result := True         //  #4 para conexão remota
  else
    Result := False;
end;

no firebird no windows quando uma conexão for local ele retorna true,
se o banco estiver no linux e a versão do firebird for 1.0 retorna false se
for 1.5 retorna true, bem alguém ai sabe de algum manual que explique bem as funções de api do firebird, tipo como no exemplo acimaq ele retorna um  buffer de 1024 posições, onde cada posição com o seu devido valor têm um significado, agora saber o conteudo de cada posição e o seu significado e que são elas...
se alguém tiver alguma sugestão ou idéia....