RES: [firebase-br] IBExpert x IBOConsole

Marcelo Mussel mussel.marcelo em globo.com
Sex Set 24 10:04:19 -03 2004

Valeu! obrigado!

[]'s
Marcelo Mussel

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Eduardo Resek
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] IBExpert x IBOConsole

O editor do IB(O)Console serve também para scripts, que é basicamente o
que vc fez.  O SQL Editor do IBExpert é para comandos isolados, mesmo
num trigger ou procedure vc não precisa dos "set term", ele já entende
que o ; não termina a sentença. Rode assim

create trigger DELETE_GENERO FOR genero
   before delete POSITION 0 AS

declare variable NUMROWS integer;
begin

  UPDATE filme
     SET
        Filme.codigo_genero = null
     where
        Filme.codigo_genero = OLD.Codigo_Genero;
END

que tudo correrá bem. Entretanto, se vc rodar exatamente o seu texto no
"Script Executive" (atalho Ctrl+F12) do IBExpert, que é para scripts, não
haverá erro.

---