[firebase-br] IBExpert x IBOConsole

Marcelo Mussel mussel.marcelo em globo.com
Qui Set 23 23:28:17 -03 2004

Prezados,

Fiz a seguinte trigger:

SET term ^ ;
create trigger DELETE_GENERO FOR genero
   before delete POSITION 0 AS

declare variable NUMROWS integer;
begin

  UPDATE filme
     SET
        Filme.codigo_genero = null
     where
        Filme.codigo_genero = OLD.Codigo_Genero;
END ^
SET TERM ; ^

Quando tento executar pelo SQL Editor do IBExpert Personal gera o seguinte
erro:

Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Token unknown - line 1, char 5.
TERM.

Mas quando executo pelo SQL do IBOConsole roda sem problemas.

Após gerar pelo IBOConsole eu consigo visualizar a Trigger pelo IBExpert e
na ABA DDL o código é exatamente o que está acima

Alguem consegue me explicar o pq deste erro????

OBS: Estou executando no Servidor Win2k - Firebird 1.5.1.4481

[]'s
Marcelo Mussel
---