RES: RES: [firebase-br] Problemas com Instalação do Interbase/Firebird.

Tel - FireBird tel.fire em lpnet.com.br
Qui Set 23 19:44:52 -03 2004

Bom Cantú, como eu disse anteriormente não era minha intenção te
"ofender"( se é essa a palavra correta ).

"Quer dizer então que se qualquer revista tem um artigo interessante
 sobre Firebird não podemos postar isso na lista porque estaríamos
 fazendo propaganda da mesma??? O certo então seria deixar o cara com
 a dúvida pendente ao invés de indicar uma possível solução?"

Não, e você sabe muito bem disso. Sempre foi dito nome de livro, apoiar
o projeto da IB Phoenix e etc... Tudo isso é válido, só o fato "Compre
ela avulsa no site" que eu achei em demasia.

"Acho que faltou bom senso no seu email. Ninguém está obrigando
 ninguéma comprar ou assinar nada. Eu sou colunista da revista e tenho
 um acordo com ela, onde eles tem direito de exclusividade sobre os
 artigos que produzo para eles. Ou seja, não posso publicar o artigo
 aqui ou em qualquer outra mídia. Os artigos que saíram na ClubeDelphi
 e que estão online na FireBase foram publicados antes de eu ser
 colunista."

Bom senso não, talvez mais explicações.
Sobre obrigar, eu disse e fui claro. Em nenhum momento disse obrigar,
apenas disse em outras palavras em induzir. Eu sei que você talvez ficou
nervoso ao ler meu e-mail, mas vamos ponderar o que agente escreve. Isso
é, antes de tudo, uma discussão sadia(pelo menos pra mim).

"Outra coisa, ninguém aqui expulsa ninguém sem uma razão muito forte
 para isso. Em 4 anos de lista isso aconteceu uma única vez, e não foi
 pelo motivo que você disse. Se fosse do jeito que você disse, o
 Andreano já teria sido expulso."

Com certeza, disso eu sei. Só comentei da expulsão porque depois dos
atritos que ele causou, não vi mais e-mail dele(pelo que me lembro ).

"Essa é uma lista democrática. Do mesmo modo que citei um artigo da
 ClubeDelphi como possível solução de um problema, eu ou qualquer um
 poderia ter citado a ActiveDelphi, SQL Magazine, etc. Afinal de contas
 isso estaria trazendo benefício aos usuários da lista. É diferente de
 querer vender um produto e usar a lista como "classificados".

Exatamente, só que a clube delphi é a mais indicada.
E outra coisa, não falei da indicação e sim da "compre avulso", isso eu
acho que pesou.

Olha eu não sou obrigado a ficar na lista, mas gosto dela e vou ficar se
isso for possível. Apenas dei a minha opinião sem ninguém me perguntar.
Como você mesmo falou, a lista é democrática.

E como você disse antes, não dá pra ficar escrevendo uma bíblia porque
somos ocupados.

Até mais.