[firebase-br] COALESCE esta retornando NULL

Qua Set 22 21:38:45 -03 2004

O que pode estar acontecendo é que, com o primeiro select, como nenhum
registro passa na condição do WHERE, o conteúdo da variável
wEst_Acabado não é alterado, e portanto fica com o valor anterior, ou
seja, NULL.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

JHdS> Olá Nova lista :-)

JHdS> Pessoal, eu estou precisando utilizar essa nova função do
JHdS> FIREBIRD 1.5 e me deparei com um problema:

JHdS> Ao fazer um:
JHdS> select coalesce(a.QTDE,0)
JHdS> from ESTOQUE_ACABADO a
JHdS> where (a.COD_PLANILHA=:wCOD_PLANILHA)
JHdS> into :wEst_Acabado;

JHdS> ele esta me retornando NULL mesmo assim... estou fazendo alguma coisa errada?

JHdS> entao eu fiz (reparem o SUM):
JHdS> select coalesce(SUM(a.QTDE),0)
JHdS> from ESTOQUE_ACABADO a
JHdS> where (a.COD_PLANILHA=:wCOD_PLANILHA)
JHdS> into :wEst_Acabado;

JHdS> e entao ele passou a me retornar o valor correto que é 0
JHdS> pois, pelo teste que estou fazendo, eu estou utilizando um
JHdS> COD_PLANILHA que não está cadastrado na tabela.

JHdS> Minha pergunta é se estou empregando corretamente o conceito do COALESCE?
JHdS> Segui os conceitos q o Cantu passou pela revista
JHdS> ClubeDelphi 54, a unica coisa que percebo que está diferente da
JHdS> revista para oq eu empreguei, é que no meu caso eu não possuo o
JHdS> registro cadastrado na tabela.

JHdS> Obrigado a todos
JHdS> João Henrique

JHdS> ---
JHdS> Outgoing mail is certified Virus Free.