[firebase-br] COALESCE esta retornando NULL

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Qua Set 22 19:38:19 -03 2004

Olá Nova lista :-)

Pessoal, eu estou precisando utilizar essa nova função do FIREBIRD 1.5 e me deparei com um problema:

Ao fazer um:
select coalesce(a.QTDE,0)
from ESTOQUE_ACABADO a
where (a.COD_PLANILHA=:wCOD_PLANILHA)
into :wEst_Acabado;

ele esta me retornando NULL mesmo assim... estou fazendo alguma coisa errada?

entao eu fiz (reparem o SUM):
select coalesce(SUM(a.QTDE),0)
from ESTOQUE_ACABADO a
where (a.COD_PLANILHA=:wCOD_PLANILHA)
into :wEst_Acabado;

e entao ele passou a me retornar o valor correto que é 0 pois, pelo teste que estou fazendo, eu estou utilizando um COD_PLANILHA que não está cadastrado na tabela.

Minha pergunta é se estou empregando corretamente o conceito do COALESCE?
Segui os conceitos q o Cantu passou pela revista ClubeDelphi 54, a unica coisa que percebo que está diferente da revista para oq eu empreguei, é que no meu caso eu não possuo o registro cadastrado na tabela.

Obrigado a todos
João Henrique

---