[firebase-br] Sobre o estranho erro do IB6 com o XP SP2

Paulo Sérgio Dias psdlistdisc em terra.com.br
Sáb Out 30 10:52:36 -03 2004

Pessoal:

a) Obrigado a todos que opinaram sobre aquela
mensagem de erro sobre um tal arquivo "ib_sort"
do InterBase/FireBird.

b) Apenas para tentar ajudar, caso alguem enfrente
situacao semelhante:

1) Desinstalei o SP2  das duas maquinas do meu cliente
(na verdade, o responsavel pelos micros reinstalou
o CD original do XP, que veio com a maquina)

2) Mesmo assim, o problema continuou

3) Entao, coloquei minha maquina (com Windows 2000)
na rede do cliente e testei o sistema, primeiro entre
o meu micro e um dos micros do cliente, e depois entre
meu micro e o OUTRO micro do cliente.   O sistema
funcionou bem nesses dois testes !

4) Qual nao foi minha surpresa, quando voltei a deixar
na rede apenas as duas maquinas do cliente
e entao o problema tambem havia desaparecido !!!

Ou seja, parece que, mesmo apos a reinstalacao do
XP original, alguma coisa ficou armazenada em um
dos micros do meu cliente (ou em ambos, sei la'),
e quando eu coloquei o MEU computador para
funcionar na rede,  comunicando-se com cada
um dos micros do cliente,  essa "coisa" foi apagada
e os micros do cliente voltaram ao normal.

Enfim, fica aqui o meu relato, para o caso de alguem
enfrentar algo parecido.

Atenciosamente
Paulo