[firebase-br] Firebird SS x CS - resultados distintos

Fernando Garcia fernando.sp em spdata.com.br
Sex Out 29 16:04:58 -03 2004

qual seria diferença entre SS para CS

Em Resumo
--
SPData - Batatais - SP
Fernando Garcia

Citando anckerDJ <anckerdj em yahoo.com.br>:

- Caros Amigos,
-
- Estava tendo problemas com o FirebirdSS e resolvi por instalar o FirebirdCS e
-
- o problema foi resolvido. A seguir descrevo o problema e se alguem sober
- tiver alguma solução para que o FirebirdSS funcione... será bem vinda:
-
- a.1) ambiente: Linux + 512MB RAM FirebirdSS 1.5.1
- a.2) procedimento: aplicacao kylix(DBExpress) que faz parser em 725 arquivos
-
- que geram por volta de 800 registros por arquivo e insere na base com commit
-
- a cada 500 registros.
- a.3) resultado: após 240 arquivos já inseridos, o servidor cai com a seguinte
-
- mensagem "lock manager out of room" . O parametro "LockMemSize" foi
- modificado mas sem mudanças significativas (conseguia-se processar + ou -
- arquivos).
-
- b.1) ambiente: Linux + 512MB RAM FirebirdCS 1.5.1
- b.2) procedimento: aplicacao kylix(DBExpress) que faz parser em 725 arquivos
-
- que geram por volta de 800 registros por arquivo e insere na base com commit
-
- a cada 500 registros.
- b.3) resultado: todos os arquivos/registros foram inseridos sem nenhum
- problema.
-
- Sendo assim, como a versão SS é a "melhor" (pelas documentações que li, ela
- tem características que me parecem ser mais eficientes) e "tende" a
- substituir a CS, eu não teria que obter o mesmo resultado? Será que algum
- parametro no firebird.conf pode resolver o meu problema?
-
- []'s
- anckerDJ
-
-
- FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
- Para editar sua configuração na lista, use o endereço
- http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
-