[firebase-br] Firebird SS x CS - resultados distintos

anckerDJ anckerdj em yahoo.com.br
Sex Out 29 15:51:48 -03 2004

Caros Amigos,

Estava tendo problemas com o FirebirdSS e resolvi por instalar o FirebirdCS e
o problema foi resolvido. A seguir descrevo o problema e se alguem sober
tiver alguma solução para que o FirebirdSS funcione... será bem vinda:

a.1) ambiente: Linux + 512MB RAM FirebirdSS 1.5.1
a.2) procedimento: aplicacao kylix(DBExpress) que faz parser em 725 arquivos
que geram por volta de 800 registros por arquivo e insere na base com commit
a cada 500 registros.
a.3) resultado: após 240 arquivos já inseridos, o servidor cai com a seguinte
mensagem "lock manager out of room" . O parametro "LockMemSize" foi
modificado mas sem mudanças significativas (conseguia-se processar + ou -
arquivos).

b.1) ambiente: Linux + 512MB RAM FirebirdCS 1.5.1
b.2) procedimento: aplicacao kylix(DBExpress) que faz parser em 725 arquivos
que geram por volta de 800 registros por arquivo e insere na base com commit
a cada 500 registros.
b.3) resultado: todos os arquivos/registros foram inseridos sem nenhum
problema.

Sendo assim, como a versão SS é a "melhor" (pelas documentações que li, ela
tem características que me parecem ser mais eficientes) e "tende" a
substituir a CS, eu não teria que obter o mesmo resultado? Será que algum
parametro no firebird.conf pode resolver o meu problema?

[]'s
anckerDJ