[firebase-br] off-topic: Transformar para String (TEdit(Components[i]).Name) como?

Alessandro Francisco cs.alessandro em uol.com.br
Sex Out 29 12:11:24 -03 2004

Ei Eduardo, obrigado pela atenção.

Eu estou fanzendo este teste, o problema é que a variável fica em
branco, não recebe o nome do componente, e mesmo no modo de depuração
ele acha o componente mas não atribui o valor...
eu não sei qual é o problema!

o código é esse:

  for I := 0 to ComponentCount - 1 do
    if Components[I] is TEdit then
      with DM.Q_Cadastro do
      try
        TEdit(Components[i]).Text :=
FieldByName(Trim(TEdit(Components[i]).Name)).Text;
      except
        //Se houver erros quanto ao nome do campo;
      end;

[s]

Alessandro