[firebase-br] importar cobol

Carlos Sato cansato em ig.com.br
Qui Out 28 11:43:53 -03 2004

Se não me engano, o Cobol quando armazena valores numéricos grava os dados
de uma proprietária dependendo do tipo de arquivo. Isso por causa problema
de espaço em disco que existia à época e foi mantido por razões de
compatibilidade.

Por isso é preciso cuidado ao converter as informações.

[]s
Carlos Sato

"cpq" <c5p5q5 em yahoo.com.br> escreveu na mensagem
news:004e01c4bc50$56fc5700$1301010a em 10.1.1.1...
boa tarde

programo em delphi/firebird e tenho um cliente que quer importar os dados de
seu antigo sistema em cobol.
nao tenho a menor ideia de como faco isso!

algum colega da lista poderia me dar uma dica? existiria um conversor de
cobol direto para firebird (o que eu acho dificil) ou de cobol para bdf
(alguem sabe onde eu acho esse conversor)? ou eu tenho que gerar .txt e
depois importar no interbase? se a ultima opcao for a solucao, alguem
poderia me dar uma dica (mesmo saido do foco da lista)

qualquer ajuda e muito bem vinda

[]s

carlos