Re: [firebase-br] Conexão remota Firebird

Vinicius Barreira vinibarreira em superig.com.br
Qua Out 27 19:03:02 -03 2004

Garantidamente boa parte dos seus problemas é justamente o BDE. Procure usar
formas de acesso mais "atuais" e mais conceitualmente voltadas para "client
server", com o próprio IBX, IBO, DbExpress e tantos outros que existem. Pelo
que se fala na lista, o IBO seria o ideal no seu caso, pois além de ser
excelente, ele tem recursos para facilitar a sua migação.

O principal é minimizar ao máximo o tráfego, nunca usanto TTable, fazendo
Selects que retornem somente os campos e registros necessários e faça
processos mais complexos com Stored Procedures selecionáveis. Abuse dos
triggers e etc. Em outras palavras, pense 100% Client Server senão vai ficar
lerdo mesmo.

[]'s

Vinicius Barreira
São Bernardo do Campo - SP