[firebase-br] importar cobol

Fábio Santos fpsgyn em yahoo.com.br
Qua Out 27 16:14:56 -03 2004

Você terá que gerar a partir do programa em cobol um arquivo line sequential que será lido por uma aplicação em delphi por exemplo que irá gravar os registro em uma tabela firebird, como é um arquivo line sequential (texto, um registro por linha) e só você montar a estrutura na leitura do programa em delphi (por exemplo) copiando os campos do registro com copy,,, ou gerar um arquivo line sequential separando os campos por ; , que o tornará arquivo tivo cvs,, e você pode usar algum utilitário (acho que no site da firebase tem um), que lê um arquivo cvs e grava em uma tabela firebird....

cpq <c5p5q5 em yahoo.com.br> wrote:boa tarde

programo em delphi/firebird e tenho um cliente que quer importar os dados de seu antigo sistema em cobol.
nao tenho a menor ideia de como faco isso!

algum colega da lista poderia me dar uma dica? existiria um conversor de cobol direto para firebird (o que eu acho dificil) ou de cobol para bdf (alguem sabe onde eu acho esse conversor)? ou eu tenho que gerar .txt e depois importar no interbase? se a ultima opcao for a solucao, alguem poderia me dar uma dica (mesmo saido do foco da lista)

qualquer ajuda e muito bem vinda

[]s

carlos