[firebase-br] duvidas com triger

Marco aurelio em infoh.com.br
Qua Out 27 11:46:25 -03 2004

    Boa tarde grupo estou com a seguinte duvida tenho uma tabela de produtos que guardo as informações dos produtos "produto_pk"  idfornecedor idproduto markup nome etc e outra que eu guardo o as informações que a empresa usa com mais frequencia "produto_estoque" preço qtde etc.
Minha duvida é a seguinte eu consigo fazer um triger para atualizar a tabela  "produto_estoque" fazendo a multiplicação do valor do campo custo que esta na tabela  "produto_pk"  pelo markup que esta na mesma tabela  e atualizar o campo preco que esta na tabela "produto_estoque" quando  o produto_pk de uma tabela for igual ao produto_fk da outra tabela?
A interface do programa que eu estou fazendo é em php e para fazer na interface fica um pouco lento por isso gostaria de fazer com triger e eu tinha imaginado algo + - assim mais não esta dando certo alguem poderia me dar uma força?

CREATE TRIGGER PRODUTO_PK_ FOR PRODUTO_PK ACTIVE AFTER INSERT OR UPDATE POSITION 0 AS
begin  update produto_estoque set VENDA = (MARKUP * CUSTO),
where  (PRODUTO_PK = PRODUTO_FK)

end