[firebase-br] Corrupção de Base??

Evandro L. Covre elcovre em codaintellisoft.com.br
Qua Out 27 12:04:52 -03 2004

Sres,

Meu problema é:

Tenho uma aplicação em um cliente que está rodando o servidor Firebird 1.5
RC9 em um Linux Conectiva, que até esses dias estava funcionando sem
problema, mas ontem começou a aparecer um problema muito sinistro.

O que acontece é o seguinte: quando e faço uma determinada consulta: “select
* from c037 order by c037_cidade”, note c037_cidade não tem índice o
servidor me reporta o seguinte erro: I/O Error for file “”. Error while
trying to open file. Permission denied

E isso ocorre com toda e qualquer consulta que eu não utilize os índices da
tabela C037, se eu fizer: “select * from c037 order by c037_cod” ele
funciona perfeitamente.

Agora poderíamos dizer que é corrupção de base, mas já passei o GFiX a
procura de erros, já efetuei um BACKUP e RESTORE da base de dados e nada de
corrigir esse problema com essa tabela.

Simulei o mesmo problema em meu servidor (Red Hat 7.3) e o problema não
aparece, mesmo se eu fizer um backup da base em meu servidor correto e
enviar para o servidor do meu cliente e restaurar lá, o problema aparece.

Já não sei mais o que fazer.

Obrigado pela atenção

Evandro L. Covre

Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares

Tel: 16 2101 2601
 <http://www.codaintellisoft.com.br/> http://www.codaintellisoft.com.br

Ribeirão Preto - SP