[firebase-br] Registros visualmente duplicados - FirebirdcomDbExpress

Vinicius Barreira vinibarreira em superig.com.br
Seg Out 25 11:57:25 -03 2004

Obrigado Marcilio;

Independe da query; em qualquer query, mesmo fazendo select simples numa
unica tabela o problema ocorre; veja abaixo os testes complementares que eu
fiz:

1) Só resolve mesmo o problema mudando a propriedade
ClientDataSet.FetchOnDemand para False; mas gostaria de utilizar a beneficio
do "paginamento de registros" para que os registros venham em blocos e não
na sua totalidade. Já alterei a propriedade PackedRecords para 50, para 200,
mas não obtive sucesso.

2) Tambem testei com FetchOnDemand = True e PacketRecords = -1, mas isso faz
com que não haja a "paginação". Se o select retornar 400 registros, vem os
400 de uma só vez.

3) Tambem testei com FetchOnDemand = False e PacketRecords = 200, mas isso
faz com que não haja a "paginação". Se o select retornar 400 registros, ele
mostra apenas 200 e não avança;

4) Tambem testei com FetchOnDemand = True e PacketRecords = 200; isso faz
com que haja a "paginação", mas em compensação, se eu teclar PG UP num
dbGrid, ou usar um relatorio tipo QuickReport que o usuário olhe o preview
primeiro e faça a impressão depois, os registros "aparecem" em duplicidade.

Um amigo recomendou que eu reinstalasse o Delphi 7 SEM atualizar ele,
deixando original; ele diz ter encontrado problemas com a atualização do
delphi 7 relacionado ao dbExpress, e é isso que estou fazendo agora.

Obrigado e abraços;