[firebase-br] Adaptação em SELECT

Blue Informática infokernel em yahoo.com.br
Seg Out 25 09:15:04 -03 2004

Olá Galera!

 Preciso adaptar mais uma coisa  no select . O select ja pegue hora inicial e hora final com ninuto ok só que eu preciso pegar tambem a diferença de horas quando  mudar a data passar para o outro dia

DATA_INI   DATA_FIM        HORA_INI          HORA_FIM
23/10/04      24/10/04            23:00                 01:00

Como que eu contorno essa situação pegar a data fim nenor que inicial :

SELECT
   apontamento_trajeto.* ,
   Funcionario.func_nome,operacao.operacao_nome,operacao.un_med,
   apontamento_trajeto.KM_FIM - apontamento_trajeto.KM_INI as KMTOTAL,
   (EXTRACT(HOUR FROM HORA_FIM) - EXTRACT(HOUR FROM HORA_INI)) AS HORA,
   (EXTRACT(MINUTE FROM HORA_FIM) - EXTRACT(MINUTE FROM
   HORA_INI )) as MINUTO,
   abast_1 + abast_2 as Litros ,
   (apontamento_trajeto.KM_FIM - apontamento_trajeto.KM_INI) / (abast_1 + abast_2) as M_KM
FROM
 apontamento_trajeto, funcionario, operacao
 WHERE apontamento_trajeto.cd_funcionario = funcionario.cd_funcionario AND
 apontamento_trajeto.cd_operacao = operacao.cd_operacao;