Re: [firebase-br] Instalação Firebird 1.5

Glênio Côrtes Himmen glenio.himmen em bol.com.br
Sex Out 22 12:34:34 -03 2004

Eu uso o IbExpert, muito bom...

Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua João Batista de Toledo, 16, Setor Central
Aparecida de Goiânia-GO - CEP - 74.980-901, Fone: (62) 545-5818
Glênio Côrtes Himmen - glenio.himmen em bol.com.br

Conhecemos o amor nisto:
que ele deu a sua vida por nós, e
nós devemos dar a vida pelos
irmãos.

I Jo. 3:16
----- Original Message -----
From: Evandro Abreu
To: FireBase
Sent: Friday, October 22, 2004 10:38 AM
Subject: [firebase-br] Instalação Firebird 1.5

Instalei o Firebird em minha máquina e estou com o seguinte problema:

No IBOConsole ao tentar registrar o servidor local recebo uma mensagem
de erro dizendo primeiro que o servidor não está "Startado" e pergunta
se desejo "Starta-lo". Quando clico em "Sim" para "Startar" o servidor
recebo uma segunda mensagem dizendo o seguinte: "System error. Code:
2. O Sistema não pode encontrar o arquivo especificado".

O Interessante é que o processo FBSERVER está rodando normalmente e
quando registro o servidor remoto colocando o nome da própria máquina
em remote server consigo usar o serviço do Firebird normalmente.

Como posso resolver este problema ?

Existe alguma outra ferramenta com interface gráfica, tipo IBConsole
do Interbase, que eu pudesse usar com o Firebird ?

Evandro Abreu - evandro.abreu em gmail.com