Re: [firebase-br] Replicação de Dados !! URGENTE !!

Jeferson Sisto jsisto em appsistemas.com.br
Sex Out 22 09:29:18 -03 2004

Jesus,

Utilizo o IBReplicator, e não tenho problemas. No meu caso, tenho 3 cases,
sendo um deles com um escritório central e 5 filiais. O escritório central
tem todos os dados, e cada filial tem apenas os seus dados.

A muito tempo atrás, eu vi um tutorial sobre replicação em Firebird
utilizando o IBReplicator no livro:

Série Bancos de Dados - InterBase - Técnicas Avançadas - Versões Open Source
6.x - Soluções para Desenvolvedores e Administradores de Bancos de Dados
Álvaro Pereira Neto
Editora Érica

Veja o índice deste livro referente à replicação de dados:

Apêndice A - Replicação de Banco de Dados no InterBase
Definição e Caracterização
Aplicação e Cenários
Construção de um Replicador
Stored Procedures - Procedimentos ou Funções Armazenados no Banco de Dados
A Construção de um Replicador
Algumas Regras Básicas para uma Replicação com Sucesso
O IBReplicator
Instalação do IBReplicator
Os Componentes Principais do IBReplicator
Criação de Esquemas (Schema) - Configurando o IBReplicator por meio do
Replication Manager (IBReplManager.exe)
Inicialização do Serviço de Replicação do IBReplicator
O Que Vem pela Frente

Jeferson Rodrigo Sisto
APP Sistemas
Desenvolvimento