Re: [firebase-br] Deleção em Cascata?

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Qui Out 21 07:10:02 -03 2004

Se eu entendi bem sua pergunta....

Basta vc NÃO configurar sua chave estrangeira para deleção em cascata, ou
seja não especificar nada. Dessa maneira  sempre que vc tentar excluir um
registro, que contiver em outras tabelas, o banco irá gerar um erro...
depois é só tratar a mensagem.... ;)

[]´s
João Henrique

----- Original Message -----
From: "Joubert Rinaldi" <rinaldi.vieira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>; <lista-delphi em yahoogrupos.com.br>;
<DELPHI_SOPROGRAMADORES em yahoogrupos.com.br>;
<delphi-total em yahoogrupos.com.br>
Sent: Thursday, October 21, 2004 12:07 AM
Subject: [firebase-br] Deleção em Cascata?

Amigos,

Para quem vem do Paradox (meu caso) a deleção em cascata é uma
maravilha, mas vai acontecer casos que quero verificar se aquele
registro tem algum dependente e impedir que ele seja excluido caso
encontre.

Como faço isso no banco (FB) e o aplicativo (DBExpress)?

[]'s

--
MSN: jcombr em hotmail.com

---