[firebase-br] Procedure de Atualizagco de Saldos. HELP :D

Erick Phillipe Rezende de Almeida ephilliperj em yahoo.com.br
Qua Out 20 16:30:47 -03 2004

Ajudou sim. Muito obrigado.

"Elbio Santos" <elbio em abcsolucoes.com.br>
escreveu na mensagem news:009c01c4b6cc$af802110$0600a8c0 em projeto...
O que vc pode fazer, é criar uma trigger na sua "tabela de movimentação"
mais ou menos assim:

UPDATE SALDODIARIO SET QTSALDO = QTSALDO +/- QTMOVIMENTACAO
WHERE CDEMPRESA = CDEMPRESAMOV AND CDPRODUTO = CDPRODUTOMOV AND DTSALDO
>= DTMOVIMENTACAO

(Cuidado com os índices para não ficar lento...)

** Ainda faltaria o tratamento para saber se existe o registro na tabela
SALDODIARIO para o produto correspondente.  Caso não exista, teria que
dar um insert...

Esse update serviria para a trigger after insert.  Para alterações (se é
que vc tem a possibilidade de alterar essas movimentações), vc teria que
estornar a quantidade anterior e computar a nova.  Já para exclusões, vc
poderia apenas estornar o saldo daquela data em diante.

Espero ter ajudado...

Elbio Gleuson Santos
ABC Soluções em Tecnologia, Sistemas e Automação Ltda.
www.abcsolucoes.com.br