[firebase-br] Como fazer este Relatorio???

Francisco Thiago Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Out 20 11:22:39 -03 2004

Caros amigos:

Tenho a seguinte estrutura(simplificada):

Tabela Produto (pai)   Tabela FichaTecnica (filha)
CodigoProduto           CodigoProduto
NomeProduto             CodigoMateriaPrima
                                 Quantidade

Tabela Produto_Cor      Tabela Produto_Material  Tabela Produto_Solado
CodigoProduto              CodigoProduto               CodigoProduto
CodigoCor                    CodigoMaterial               CodigoSolado

Estas tres tabelas sao tabelas de relacionamento para as tabelas:

Tabela Cor          Tabela Material     Tabela Solado
CodigoCor           CodigoMaterial    CodigoSolado
NomeCor            NomeMaterial      NomeSolado

(Não foram especificadas duas outras tabelas: Forro e Linha, que seguem a mesma regra).

O relatorio que tenho de montar é algo parecido com

Produto X
  cores --------      Materiais    ---------    Solado ------------
           --------                       ----------              -------------
           --------                                               -------------
           --------
                                    Ficha tecnica
materia prima       Quantidade
-------------------         ----------------
------------------         ---------------------

Tratando-se das cores; materiais e solado, como eu poderia trazer os campos em linha e sem repeticao? Algo como:
Cor1    material1   solado1
Cor2    material2   solado2
E nao algo exponencial como
Cor1 Material1   solado1
Cor2 Material1   solado1
Como? alguém sabe?

ATENÇÃO... estou proibido de usar Stored Procedures ou qualquer coisa do genero.. apenas SQL

"Evandro L. Covre" <elcovre em codaintellisoft.com.br> wrote:
Sávio,

Seu problema está na TSQLTable que por ser unidirecional não suporta lookup.

Busque a descrição do seu produto em um TSQLDataSet, ou melhor em um
TClientDataSet, usando o trio TSQLQuery + TDataSetProvider + TClientDataSet.

Abraço

Evandro L. Covre
Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares
Tel: 16 2101 2601
http://www.codaintellisoft.com.br
Ribeirão Preto - SP