RES: [firebase-br] Ajuda com DBEXpress

Evandro L. Covre elcovre em codaintellisoft.com.br
Qua Out 20 10:34:41 -03 2004

Sávio,

Seu problema está na TSQLTable que por ser unidirecional não suporta lookup.

Busque a descrição do seu produto em um TSQLDataSet, ou melhor em um
TClientDataSet, usando o trio TSQLQuery + TDataSetProvider + TClientDataSet.

Abraço

Evandro L. Covre
Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares
Tel: 16 2101 2601
http://www.codaintellisoft.com.br
Ribeirão Preto - SP

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de savio_assuncao em ibest.com.br
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Ajuda com DBEXpress

Ola, Pessoal

  Se for off-topic , gostaria que respondesse em PVT.

  D6+dbExpress+FB1.03

  Tenho um tabela de itens de pedidos que armazena somente codigo,preco e
quantd.
  Quero colocar a descricao do produto em tempo de execucao,fazia sem
problemas com IBX,  atraves de um campo lookup usando o dbExpress.
   Tentei usando o TSQLDataSet+TDataSetProvider+TClientDataset+TDatasource e
  sempre recebo ao msg :
  "operation not allowed on a unidirectional dataset"
  A descricao do produto procuro de um TSQLTable.

  Se algume puder ajudar , agradelo desde já.

  Savio Assuncao
  savio_assuncao em ibest.com.br
  savio_assuncao em hotmail.com.br

---
iBestMail, agora com POP3/SMTP e 120MB de espaço!
Experimente: http://www.ibestmail.com.br