[firebase-br] Drop ou Delete ?

Marcos Maceno marcos em softcorpinformatica.com.br
Ter Out 19 15:09:53 -03 2004

Na minha opinião acho desaconselhável dropar o campo toda hora, porque
realmente se você o alterar mais de 255 vezes  vai ter de fazer um
backup/restore mesmo, não tem como escapar disso..

Acho que o mais correto seria fazer um update no campo, atualizando ele para
um valor nulo, exemplo:

Update Tabela
     Set  Campo = null;

Espero ter ajudado,

Marcos.

----- Original Message -----
From: "Evandro Bastiani2" <evandrobastiani2 em hotmail.com>
To: <Lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 19, 2004 3:27 PM
Subject: [firebase-br] Drop ou Delete ?

Está dando este erro em minha tabela Interbase6.5
"Too Many Versions", me disseram que é porque alterei o campo mais de 255
vezes,
e que teria que fazer um backup/restore pra poder corrigir isto.

Acontece que isso vai ocorrer frequentemente, pois tenho um campo na tabela
em que toda vez que o sistema for reiniciado será necessário deletar todos
os registros desse campo, estou fazendo isso destruindo o campo e depois
crio ele novamente, não sei se tem uma outra forma melhor!
Alguem tem alguma sugestão ?  Será que dá para fazer assim ( "Delete campo
from tabela")? e ficaria tão rápido quanto ao metodo que utilizo atualmente?
("Drop Campo from Tabela"  "Add Campo from tabela") ?