[firebase-br] gds32.dll e fbclient.dll

Vagner de Araujo vagnerdearaujo em ibest.com.br
Ter Out 19 09:23:50 -03 2004

Quando você instala o firebird, o mesmo possue uma gds32.dll que apenas
redireciona as chamadas para a fbclient, este procedimento é apenas para
manter a compatibilidade com sistemas que chamam diretamente a gds32.
----- Original Message -----
From: "luiz-allnet" <luiz em parinformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 19, 2004 8:56 AM
Subject: [firebase-br] gds32.dll e fbclient.dll

Srs.

Temos vários sistemas usando InterBase 6.0.1 (Open Source).

Instalei o FireBird 1.5 em uma Máquina à parte e vi que o Sistema precisa da
gds32.dll devido os sistemas terem sido desenvolvidos com componentes IBX
(TIBDataSet,TIBQuery,etc...).

A Pergunda é:
Já que nesse caso eu preciso da gds32.dll o sistema vai usar os recursos do
InterBase (gds32.dll) ou do FireBird (fbclient.dll) ?

Estou pedindo uma ajuda devido querer trocar de InterBase que é uma versão
para e com alguns bugs para FireBird que está mais atualizado e em
andamento.

Grato.

LUIZ.