[firebase-br] Too Many versions

Evandro Bastiani 2 evandrobastiani2 em hotmail.com
Seg Out 18 15:06:11 -03 2004

Está dando este erro em minha tabela Interbase6.5
"Too Many Versions", me disseram que é porque alterei o campo mais de 255 vezes, e que teria que fazer um backup/restore pra poder corrigir isto.
Acontece que isso vai ocorrer frequentemente, pois meu sistema altera a tabela em tempo de execução, pois tenho um campo flag na tabela de produtos que serve para marcar os produtos a ser visualizados no relatório. quando o sistema é reiniciado eu dou um "DROP" no campo e reconstruo ele de novo, pois constastei que assim era muito mais rápido do que usar o comando "DELETE FROM TABELA".  Como posso contornar essa situação ?
Será que terei de continuar usando o DELETE ao inves do DROP ?