[firebase-br] FB & IB na mesma maquina

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Seg Out 18 14:44:20 -03 2004

Desculpe a pergunta, mas nunca precisei fazer isso, onde configura a porta para deixar executando o FB e o IB na mesma maquina windows.

At.

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Daniel / Tecnobyte
To: FireBase
Sent: Monday, October 18, 2004 3:39 PM
Subject: Re: [firebase-br] Operadores aritmeticos

> Gostaria de um ajuda de vc's. Tenho pouco tempo trabalhando com Firebird,
> ainda tenho algumas dificuldades. Gostaria de saber se existe operador
> aritmetico semelhante ao "mod" e ao "div" que existe no Delphi.

O "mod" do Delphi retorna o resto de uma divisão de inteiros. O "div", por
outro lado, retorna o resultado da divisão de inteiros. Logo é possível
fazer ambos usando um CAST, como mostra o exemplo:

SELECT
  CAST(10/3 AS INTEGER) AS Resultado_10_div_3,
  10 - CAST(10/3 AS INTEGER) * 3 AS Resultado_10_mod_3
FROM RDB$DATABASE

> Outro dúvida se existe estrutura semelhante a "CASE" no Firebird.

A partir do FB 1.5 já existe o suporte ao CASE.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte informática