[firebase-br] Gravar ID no Detail

Marcelo Wollmer marcelowollmer em yahoo.com.br
Seg Out 18 09:00:02 -03 2004

Lista, bom dia!

Trabalho com Delphi 6 + dbExpress  + FB1.5.

Tenho uma tabela Pedidos, onde o campo ID é o número do pedido e chave primária e uma tabela de itens do pedido, com o campo ID_Pedido como chave estrangeira com o ID da tabela Pedidos.

Sendo assim, qual seria o procedimento correto ao atualizar (update) a tabela de itens? Eu teria que "comitar" primeiro a tabela de Pedidos para obter o ID e depois a tabela de Itens? Teria que ter duas transações?

Lembrando-se que eu deixo todos updates para o banco fazer através de SPs.

Agradeço qualquer esclarecimento

Marcelo Wollmer
Centro de Informática - EMDEL S/A
(19)3404-2598 - (19)9182-2272