RES: [firebase-br] IBO - ColorScheme

RAMJ SISTEMAS & CONSULTORIA jubrovolski em yahoo.com.br
Dom Out 17 23:51:25 -03 2004

Olá Luiz

Obrigado pela dica, porém estava procurando algo mais prático. Vou procurar
nos arquivos do IBO, para ver se há o fonte que faz esta alteração nas
cores.

Valeu

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de RedDevil
Enviada em: domingo, 17 de outubro de 2004 19:44
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] IBO - ColorScheme

ola Reuber.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

eu, com os meus poucos conhecimentos no que diz respeito as inumeras
propriedades dos componentes do IBObjects (conhecimentos esses que nao
passam de uma misera fraçao do conhecimento de muita gente...;o), nao
encontrei nenhuma propriedade exclusiva do IBObjects que tornasse possivel
fazer esse efeito que voce esta querendo...

maaasss, voce pode fazer isso que voce esta querendo manipulando a
propriedade Font do componente IB_Edit, no OnEnter e OnExit desse
componente, conforme eu fiz nesse exemplo æ abaixo, onde eu trabalhei com o
Size da propriedade Font... tente trabalhar com o Style da propriedade Font
que voce vai conseguir o efeito desejado...

{ -------------------------------------------------------------------------
procedure TForm1.IB_Edit2Enter(Sender: TObject);
begin
 IB_Edit2.Font.Size := 14;
end;

procedure TForm1.IB_Edit2Exit(Sender: TObject);
begin
 IB_Edit2.Font.Size := 8;
end;
------------------------------------------------------------------------- }