Re: [firebase-br] Qual é o melhor componente para acesso ao Firebird?

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Out 17 17:31:11 -03 2004

ola pessoal.
tudo bem com voces?
sincerely, espero que sim.

caaalmaaa...
sem histeria e sem decisoes precipitadas, please...
;o)

essa preocupaçao toda existente em torno de possiveis incompatibilidades entre o IBX (InterBase eXpress) com o Firebird nao eh algo assim de imediato, para agora, mas sim algo a ser considerado a medio e a longo prazo...

o que acontece eh que desde que a boR$land licenciou os FreeIBComponents do open sourcer Greg Deatz e os tranformou no IBX ela fechou e passou a esconder o seu codigo, como eh o procedimento padrao dessa empresa adepta do capitalismo selvagem (nooossaaa... daqui a pouco eu saio a cata de uma bandeira do PSTU para colocar no alto da minha casa...;o), de modo que a equipe que esta desenvolvendo o Firebird, por nao ter acesso a esse codigo, nao tem condiçoes de manter a compatibilidade entre o nosso querido banco de dados e esse componente de acesso... e como a boR$land nao possui nenhuma intençao de manter essa compatibilidade (muuuito pelo contrario...;o), eh inevitavel que em breve comecem a aparecer os primeiros "sintomas" dessa tao comentada incompatibilidade entre o Firebird e o IBX...

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski