Re: [firebase-br] Qual é o melhor componente para ac esso ao Firebird?

Claudio Borba borba em terra.com.br
Dom Out 17 11:10:49 -03 2004

O mais importante e utilizar o ClientDataSet, com a ultima camada usando o
componente de acesso a base de dados de sua preferencia (DBX,IBO,dbExpress),
porque se voce micrar para outro banco não presisa refazer todo o sistema só
substituir o componente de acesso

Claudio Borba

----- Original Message -----
From: "Marcelo Silva" <marcvan em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, October 16, 2004 7:28 AM
Subject: Re: [firebase-br] Qual é o melhor componente para ac esso ao
Firebird?

Não existe isso ....
Uma vez que fez sua aplicação e está funcionando é porque está tudo bem...

Só pode mudar alguma coisa se vc mudar de versao de banco ou algo que esteja
relacionado como ele...

Mas uma coisa que vc deve ter em mente é que se criar uma aplicação para uma
empresa por exemplo... vc não deve ficar mudando de banco ou versão do
delphi só porque é bonito vc deve ver o que é melhor para seu sistema
funcionar de forma plena ... seja até em Delphi 1.

Um grande problema de muitos é querer acompanhar a cada versão que sai ..
seja do windows, linux, IB, FB, componentes e etc....

Já ouviu aquela frase "em time que está ganahndo não se mexe" ?
Então, tenha isso em mente e terá poucos problemas para resolver no seu
sistema.

* Conclusão: Seja qual for a linguagem usada, seja qual for o componente o
banco ou sei lá mais o que, se está funcionando do jeito que quer, procure
aprender mais sobre ele mesmo e verá quanta coisa poderá fazer...

Marcelo Silva
Cel. 11 9693-4251
ICQ - 49224093
MSN marcvan em terra.com.br