RES: [firebase-br] Ajuda com Group by??pra vcs é facil!

Robinson Justino Teodoro robinsont em cetesb.sp.gov.br
Sex Out 15 11:28:02 -03 2004

Acrescente o Nome no group by.

group by Corpo.codProduto, Produto.Nomproduto

Robinson Justino Teodoro
robinsonteodoro em yahoo.com.br
ICQ 13507774

-----Mensagem original-----
De: Felipe Sanches [mailto:felipesans em terra.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 15 de outubro de 2004 9:29
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Ajuda com Group by??pra vcs é facil!

Bom dia Pessoal,
estou com dificuldades num sql, eu não tenho muita esperiência em comandos
sql então vou fazendo o que posso, bom o que estou tentando fazer é o
seguinte quero montar uma sql que me mostre o nome do produto e a quantide
total vendida por ele , tipo assim:

Codigo            Nome               Qtd  Total
001         Arroz 5Kg                 150
002         Azeitona                   400
e por ai vai.....

Tenho a tabela TAProduto( tabela de produtos) e TACorpo(Tabela onde contém
os produtos vendidos)  eu fiz assim:

select Corpo.Codproduto, Produto.Nomproduto,SUM(Corpo.qtdProduto) from
TACorpo Corpo
left join TAProduto Produto on Produto.CodProduto=Corpo.CodProduto
group by Corpo.codProduto

o erro está aperecendo na linha do left join, o que será que eu fiz errado?
será que não posso usar left join com Group by?

Pois é ai está o problema conto com a ajuda dos colegas.
Obrigado a todos e Até mais.

Felipe Sanches