[firebase-br] Performance [Off-Topic]

Rildecy de Queiroz Borba rildecy em yahoo.com.br
Sex Out 15 09:55:40 -03 2004

Amigos bom dia, verifiquei que muitas pessoas tem questionado pela
performance do firebird eu passei 15 meses migrando meu sistema em clipper
para delphi 6 utilizando o firebird o acesso a este banco atualmente é feito
pelo dbexpress.

Meu conhecimento de SQL e precário estou mais para o básico e o conhecimento
que possuo foi por causa do firebird (estou muito grato).

Possuo hoje um tabela de itens de venda com 421.514 registros gostaria de
saber como proceder para fazer algum teste de performance em cima destes
registros para ver o desempenho dos componentes de acesso.

Gostaria de um exemplo que pudesse ser genérico para ser utilizado com

Dbexpress: usado atualmente

Zeos:

Ibo:

Dbexpress com outros drives