[firebase-br] Pesquisa Firebird

Vagner de Araujo vagnerdearaujo em ibest.com.br
Qui Out 14 14:15:44 -03 2004

Bruno, eu te pergunto o seguinte:
O Firebird já te deixou na mão?
Atende às suas necessidades?
Atende às necessidades dos seus clientes?
Os seus clientes tem reclamado da performace do seu sistema quando acessa os
dados?
Você tem dificuldade para manter e desenvolver código para o Firebird?
Você se sente desamparado quando precisa de suporte e/ou dicas?
Você tem dificuldade de administrar o banco de dados?

Se para todas as perguntas e outras que agora não me ocorrem o Firebird se
destacar positivamente, então não vejo
o porque da preocupação.
As pesquisas muitas vezes não levam em conta cenários pequenos como a
maioria dos nossos clientes, onde o cliente não tem computador o que ele
possui é uma calculadora de grandes dimensões, os equipamentos não tem
memória, tem vaga lembrança.
Quantos bancos de dados TRANSACIONAIS você conhece que rodam bem em
equipamentos obsoletos, com pouca memória e sistema operacional defasado?
Dê mais importância ao seu cenário que as pesquisas.

Você não precisa concordar, porém está colocada a minha opnião.

Abraços,
Vagner de Araujo