[firebase-br] Emails com header X-AntiAbuse - o que significa?

Carlos Sato cansato em ig.com.br
Qui Out 14 13:34:47 -03 2004

Fiz umas pesquisas na internet e, ao que parece, esse anexo serve para
identificar mensagens que são spam.

A idéia básica é que o receptor da mensagem clica no link que tem dentro do
anexo e informa o número do REPORT gerado. Assim eles fazem um cadastro dos
spammers e sites que permitem spammers.

Quem gera esse REPORT é o programa servidor de e-mail. E pelo que consegui
entender, são parâmetros que identificam o tipo de mensagem como spam: campo
>From sem remetente, mensagem para vários destinatários de uma só vez,
mensagens redirecionadas por servidor (relay), etc.

Talvez o problema não seja no gmane e sim no servidor de mail da firebase.

MAS, pelo que li também, se o servidor for administrado por terceiros
(hospedagem de site) possivelmente não vai ter como alterar esses parâmetros
porque se o servidor de e-mails no provedor gera esse relatório é porque ele
tem um compromisso ou é afiliado ao site que está gerando o cadastro de
spammers e, com certeza ele não vai mudar isso só pedindo.

Espero que isso ajude em algo.
(ou que seja isso mesmo que está acontecendo hehehe)

[]s
Carlos Sato

"Marcio Merçon de Vargas"
<marcio em magisonline.com.br> escreveu na
mensagem news:011801c4b201$6a1e0440$0800a8c0 em mmv...
> Pelo que observei o clip do anexo aparece porque realmente tem um anexo so
> que ele esta inserido no codigo da mensagem. O anexo é uma "barrinha"
> separadora que aparece em todas as mensagens.
> Vou até fazer um teste: removi a tal "barrinha". Provavelmente esta
mensagem
> nao vai aparecer o clip.
>
> SDS
>
> Marcio Merçon de Vargas
> Magis Informática
> email: marcio em magisonline.com.br
> icq: 41995398
> msn: marciomercon em hotmail.com

escreveu
news:483229319.20041014110831 em warmboot.com.br...

news:1689894048.20041014091514 em warmboot.com.br...
> teste?

> da

<ottofuch em osite.com.br>
<Lista em firebase.com.br>