Res: Re: [firebase-br] Qual é o melhor componente para acesso ao Firebird?

Alex André Crocetti crocetti em cultura.com.br
Qui Out 14 09:19:09 -03 2004

Concordo plenamente com o Thiago.

Use o ClientDataSet e resolva o problema da conexão com qualquer outro
componente. Melhore o seu ponto de vista. Invista no multi-tier.

Alex André Crocetti

Bacharel em Ciência da Computação

Fone : (62) 223 4054

(62) 9605 3378

-------Mensagem original-------

De: FireBase

Data: 10/14/04 08:59:18

Para: FireBase

Assunto: Re: [firebase-br] Qual é o melhor componente para acesso ao
Firebird?

Quer saber a melhor solução pra essa questão? Quer mesmo? Use qualquer
componente! Isso mesmo! DBX, IBO, IBX, MDO, Zeos... Qualquer um... desde que
esteja acompanhado, e bem acompanhado de "ClientDataSet" Porque ae você foge
dos traumas durante a troca de componentes. E se você optar por um
componente exclusivo para um banco (como o IBO por exemplo) você só irá
precisar trocar a camada de acesso ao banco, no caso de hoje você usar o
FireBird e amanhã ou depois você precisar usar o Oracle, ou qualquer um
outro.

E eu particularmente não acho que "as cacas nativas" da Borland são
realmente "cacas". Na hora do "vamo vê" eu acho mais seguro usar essas
cacas" que no futuro poderão ser "cacas melhores" do que usar as "cacas de
terceiros" que correm o risco de serem "cacas - simplesmente cacas" o resto
de sua existência.

[]'s

Thiago

marcelo <marcelo em teflamar.com.br> wrote:

o problema de comprar o ibo é que é estrangeiro,

só em US, 199 se não me engano