[firebase-br] Backup com erro.

Mariana mariana em alternate.com.br
Qua Out 13 17:17:40 -03 2004

Silvio...

Obrigada pela ajuda.
Era problema mesmo na estrutura da tabela.
Deu um pouco de trabalho por causa das trigger, store procedures......, mas
problema resolvido.

[]'s

Mariana
----- Original Message -----
From: "Silvio Machado Gonçalves" <silvio em javenessi.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 13, 2004 9:48 AM
Subject: Re: [firebase-br] Backup com erro.

Mariana;

Em sua mensagem você menciona que o erro retorna :

"writind data for table [nome_tabela]"

Veja se a tabela que ele dá erro está correta, se não há chaves duplicadas,
indices incorretos, chaves estrangeiras inválidas. Caso esteja tudo ok e o
erro persista experimente criar outra tabela com a mesma estrutura desta que
está sendo retornada como errada e efetuar um select insert nesta nova
tabela, pode ser que aí você consiga identificar alguma coisa.

crie a tabela com estrutura igual a tabela original, exemplo : 'Create table
tab_X(Codigo integer not null, nome varchar(50), data Date, primary
key(codigo));
depois dê um select insert, exemplo "insert into tab_x select * from
tabela_que_da_erro"

* para funcionar os comandos acima, crie a tabela com os mesmos campos e
restrições da tabela original.

Caso não retorne nenhum erro na execução do insert, é provável que não haja
erro nos dados, derrepente o erro pode estar na estrutura da tabela
(metadata). Remova todos os usuários do sistema (sem excessão) e copie via
sistema operacional o banco para outro lugar (nunca faça testes na base
original). Depois conecte-se ao banco de dados copiado e remova a tabela que
dá erro (drop table tabela_que_da_erro) e tente fazer o backup do banco
copiado. Caso funcione, faça o mesmo procedimento no banco original, depois
recrie a tabela que está dando erro e volte os dados que estão copiados em
nossa tab_x. Utilize o mesmo select insert só que com as tabelas ao
contrário.

Espero que ajude,

Silvio