[firebase-br] Valor Default nao funciona no ZeosDB com Firebird 1.5

Deosdete Pereira da Silva dsilva em stampafare.com.br
Qua Out 13 16:50:28 -03 2004

Olá Pessoal!

Estou tentando usar um campo SIMNAO com valor default ‘N’, mas só
funciona se não for definido para ele um valor nullo na hora de inserir,
ou seja tenho que usar: insert table(campo1, campo2, ... sem indicar
esse campo.
O problema é que eu uso o ZeosDB e creio que quando o usuário não digita
nada, ele define null para o campo e então entra null e não o valor
default, como resolvo isso?
Alguém tem alguma idéia de como configurar o objeto Query do ZeosDB?

 Stampafare
Deosdete Pereira da Silva
Analista de Sistemas
Fone: 11 48158181
"Esta mensagem e quaisquer anexos são exclusivamente para o uso da parte
endereçada e poderão conter dados privilegiados e confidenciais. Caso o
leitor da mensagem não seja a parte a quem ela foi endereçada, nem um
representante autorizado da mesma, ficará notificado, por meio desta,
que qualquer divulgação desta comunicação é estritamente proibida. Se
esta comunicação foi recebida erroneamente, por favor, notifique-nos
disto imediatamente por e-mail e delete a mensagem e quaisquer anexos a
ela de seu sistema."

---