Re: [firebase-br] Alteração de Porta FB - URGENTE

Jean R. Streleski jrs.net em uol.com.br
Qua Out 13 16:32:09 -03 2004

Nilton

    Sua sugestão deu certo. Muito obrigado. Tava apanhando disso desde segunda feira. Mudei para a porta 80 e ficou blz!!!!

Um abraço!!!

  ----- Original Message -----
  From: Nilton Souza
  To: FireBase
  Sent: Wednesday, October 13, 2004 1:33 PM
  Subject: Re: [firebase-br] Alteração de Porta FB - URGENTE

  Olá Jean,

  Você pode com certeza usar a porta de um outro serviço qq desde que este não
  exista no seu servidor, por exemplo: vc pode usar a porta 80 caso não tenha
  um servidor Web rodando no mesmo IP em que está instalado o Firebird (se bem
  que vc pode utilizar o iptables para fazer redirecionamentos se quiser, de
  acordo com a origem...).

  Para mudar a porta de conexão vc terá de mudar o arquivo de configuração do
  Firebird (firebird.conf) informando a porta que deseja utilizar. E nos
  clientes você deve mudar a string de conexão informando outra porta ficando
  mais ou menos assim:

  ip_servidor/porta:/diretorio/arquivo.fdb

  Obs.: vc pode também simplesmente trocar o número da porta no arquivo
  services, tanto no linux quanto no windows que irá funcionar. (o nome do
  serviço é: gds_db)

  []'s
  Nilton Souza